17/09/2013

AS RAZÕES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Ler mais
Compartilhar:

13/09/2013

MEC SELECIONA APLICATIVOS EDUCATIVOS PARA TABLETS

Aplicativos selecionados serão utilizados em tablets distribuídos pelo Ministério O Ministério da Educação abriu inscrições até 21 de setembro de 2013 para receber propostas de aplicativos educativos para tablets. Os aplicativos selecionados serão utilizados em tablets distribuídos pelo MEC.

Ler mais
Compartilhar:

17/09/2013

ENGENHEIRO, DESENVOLVEDOR WEB E CIRURGIÃO SÃO AS MELHORES PROFISSÕES NO BRASIL

Engenheiros, profissionais de TI e cirurgiões são os melhores empregos no Brasil, enquanto que motoristas de ônibus e entregadores são os piores, revela pesquisa recém realizada pelo site de busca de empregos Adzuna, no qual foram analisadas mais de duas mil profissões.

Ler mais
Compartilhar:

10/10/2013

FALTA MÃO-DE-OBRA E SOBRA VAGA NO PRONATEC

Público tem medo de perder os benefícios do governo e por isto, deixa de fazer os cursos técnicos do programa, que são gratuitos

Baixa escolaridade, deficiências no ensino formal e o medo de perder benefícios assistenciais e previdenciários estão entre os fatores que explicam um fenômeno que vem chamando a atenção em Mato Grosso, especialmente na Capital. Enquanto sobram vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), falta mão-de-obra qualificada em setores como indústria, comércio e, principalmente, na construção, por causa das obras da Copa de 2014.

Ler mais
Compartilhar: